Comments & Opinions

Student: Enrique Marcelo Gumúcio

Country: Boliviano/ Bolivian/ Boliviano

E-mail: egumucio@lloydstsb-usa.com

(In Portuguese) "A estada no Brasil foi uma experiência ótima. As aulas de português foram de acordo com as minhas necesidades que eram, principalmente, poder me comunicar, de uma maneira efectiva, em português. Como voces podem ver, eu falo melhor do que escrevo. Eu também teve a oportunidade de conhecer muitos lugares maravilhosos que recife oferece para os turistas incluindo as praias de Porto de Galinhas e Boa Viagem. Ambas têm recifes, os quales façam destas praias únicas no mundo. A hospedagem foi também ótima. O hotel fica muito perto da escola, da praia e do shopping. Isto fez que eu tenha sempre alguma coisa para fazer. De noite, Recife tem muito para oferecer. Contodo o melhor restaurante/bar que eu conheci foi Paranóia, com um ambiente aberto e bom serviço, ideal para pasar um bom momento com amigos e con certeza, praticar português. Resumindo, a experiência foi fantastica e me deu a oportunidade no só de aprender um poco de português, mas também de conhecer uma cidade encantadora e fazer bons amigos."

Student: Antonio Maria Saras Cabeza

Country: Espanhol/ Espanish/ Español

E-mail: amsaras@euskalnet.net

(In Portuguese) "Eu llegei a Recife o 12 de fevereiro e ficaré aqui até o 8 de abril. Eu tive aulas de idioma português na escola Britanic, a qual é muito simpática e os professores também. Eu gostei muito da cidade do Recife e de Olinda. Também nadei na praia de Boa Viagem e ainda viajei a Ilha de Itamaracá e a Porto de Galinhas. Eu morei no Recife Flat que é um hotel muito bom um pouco longe da praia e das lojas comerciais. Eu espero voltar de novo a este país."

Student: Chicako Kawamoto

Country: Japan/Japón/Japan

E-mail: chikako-k@par.odn.ne.jp

(In Portuguese) "Achei muito boa as aulas do Britanic. As aulas no Shopping e no Restaurante também foram muito interessantes. E a Fonoaudióloga serviu muito para pronunciar bem o Português."

Student: Nobuko Iijima

Country: Japan/Japón/Japan

E-mail: nobi514@hotmail.com

(In Portuguese) "O curso foi ótimo, mais do que eu esperava. Achei que 4 semanas não seriam suficientes, mas foi muito produtivo. Tinham boa flexibilidade no curso, atenderam ao máximo a minha necessidade. Nesse curso, eu não fiquei passiva porque sempre pude perguntar livremente e sempre responderam as minhas perguntas. Não esperava que me explicassem com a comparação do Castelhano, o qual facilitou muito a compreensão. As aulas de fonoaudiologia também foi uma boa parte do programa."

Student: Katrin Freitag

Country: Alemão/ German/ Alemán

E-mail: katrinfreitag@gmx.de

(In Portuguese) "Gostei muito da minha estada em Recife. Tive a sorte de ficar aqui durante o mês de fevereiro, assim durante o Carnaval. Era muito interessante ver todos os costumes relacionados a esta festa daqui e brincar com a gente. As aulas foram muito úteis. Foram aulas particulares. Acho que especialmente as aulas da fonoaudiólogas ajudam muito na hora de falar bem português. Para mim, isso foi um fator decisivo para escolher o "Britanic". Todas as pessoas da escola são muito amáveis, simpáticas e prestativas. Também fora da escola tivemos atividades legais!"

Student: Gido Haarbruecker

Country: Alemão/ German/ Alemán

E-mail: gido.haarbruecker@unisg.ch

(In Portuguese) "Antigamente, eu não sabia muito do nordeste do Brasil. Mas, agora, eu já conheço as cidades Fortaleza e Recife. Os professores da minha escola são simpaticíssimos e bastante profissionais. Felizmente o meu hotel fica perto da escola, por isso eu posso andar a pé. Muito gosto das aulas, de comer a cozinha pernambucana e bronzear em Calhetas, uma praia belíssima atrás de Gaibu. Minha namorada já foi para Belém; então eu tenho tempo para os exercícios depois das aulas. Até agora, já aprendi muitas coisas da língua portuguesa, especialmente gramática, palavras novas e expressões da linguagem falada. Todavia, preciso acostumar-me melhor aos tempos dos verbos e melhorar a minha pronúncia."